quinta-feira, 21 de junho de 2012

Leitura e Prosa dia 30/06 no DCE-UFPR

No próximo sábado dia 30 acontecerá, no DCE da UFPR, o sarau “Leitura e Prosa”. Será o sexto sarau organizado pelo coletivo Atalante, e em comemoração a esses seis meses nesta próxima edição, além de poesia e discussão, terá também a participação de músicos convidados (Joaquim Lima e Luis Felipe Vale) e projeções de Leonardo Lotowski.
O sarau, que é realizado todo último sábado do mês, vinha sendo feito desde dezembro de 2011 em casa de integrantes ou amigos do coletivo Atalante, e a partir de março desse ano conquistou o espaço do DCE – UFPR, onde se ancorou e pretende ficar. O público consiste em interessados, estudantes, “amantes” de literatura, e também autores curitibanos, conhecidos ou não, que buscam espaço para mostrar suas criações e, porque não, ouvir críticas, debater e conversar sobre suas obras. Em ambiente amigável, as discussões (embaladas pelo vinho) geralmente são empolgantes e vão desde a estética barroca a pichação nos muros da cidade, são lidos os mais diversos autores como: Augusto dos Anjos, William Blake, Walt Whitman, Fernando Pessoa, Saramago, Eliot, e dessa miscelânea nasce brilhantes ideias sincréticas, mestiças, antropofágicas.
O coletivo Atalante surgiu da união de pessoas de diversas áreas, mas com um interesse em comum: disseminar o pensamento artístico através de um novo modelo de educação, tirar esse conhecimento da academia e coloca-lo na rua, na cabeça e na boca das pessoas, em vez de ensinar arte, debater e construir juntos um conhecimento. O coletivo trabalha em diversas “frentes” realizando propostas de cinema, arquitetura, musica e literatura. Sua premissa maior é que o conhecimento precisa ser compartilhado, por isso propõe espaços não oficiais de ensino onde todos podem discutir igualmente, sem uma hierarquia a ser respeitada.
Se você gostou da proposta, apareça e traga a sua leitura favorita para compartilhá-la conosco, todas as vozes precisam ser ouvidas. Lembramos também que não são vendidas bebidas no local, por isso traga a sua de casa.
Mais informações em: http://coletivoatalante.blogspot.com.br/ , http://atalante-leituraeprosa.blogspot.com.br/ e também pelo evento no facebook.
Caetano Pires – Coletivo Atalante

Serviço:
Sarau “Leitura e Prosa” organizado pelo Coletivo Atalante
Dia 30 de junho inicio as 19 hrs
Entrada Franca

DCE UFPR
R. General Carneiro, 390 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário